sexta-feira, 6 de março de 2015

PRODUZINDO MUDAS... LIMÃO SICILIANO

 Boa noite!
Existem pessoas que realmente fazem a diferença e em um grupo de rede social estou aprendendo mais um pouco quanto a questão de preservar nosso Planeta.

Você já parou para pensar quantas sementes você descarta indevidamente? 

Que você poderia sempre ter aquele alimento em casa e sem custo?

Eu, infelizmente, não tenho espaço e por isso dificuldade em ter tudo o que gostaria. Então procuro ter plantas ornamentais dentro de casa e ervas e temperos (pois utilizo muito) na varanda.

Esse grupo está me animando até a produzir. Pois vejo que muitas pessoas fazem as trocas de mudas e sementes, algumas até me interesso, mas não tenho muda para trocar. Então a dica que deixo é para quem tem um pouco de espaço e ainda não possui a planta que deseja, mas tem alguma, que inicie a produção de mudas e realize as trocas, ou até mesmo doe ou coloque em sua porta para que retirem. Dessa forma estamos ajudando a manter o verde que tanto falta nas cidades.
Para os que não possuem planta alguma deixo as dicas:
1. Cenoura, por exemplo, dá para plantar em vaso;
2. Temperos e verduras que compramos no mercado também pega em vaso;
3. Andando na rua, com atenção, podemos encontrar plantas com mudas... Se tiver em uma propriedade, vale até pedir... quem gosta doa (ontem eu pedi ao jardineiro do condomínio que quando fosse fazer as podas por aqui, se puder, separar as mudas);
4. E sabe aquela fruta que jogamos as sementes fora? Pois é... elas podem ser plantadas.

Hoje eu plantei 33 sementes de limão siciliano. Espero que elas germinem e brotem... como o espaço aqui é pouco, vou ficar somente com uma para acompanhar o crescimento, as demais, irei doar. Então... na torcida para que todas brotem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário