quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Importância da Oração



Bom dia!

E ai pessoal, já fizeram sua oração hoje?


Vamos lá... essa é minha visão de oração, e há quem chame a oração de prece, mentalização, meditação... 

Orar é conversar com Deus. É resgatar uma intimidade perdida há muito tempo. 

Alguns acreditam, outros não... uns são politeístas (acreditam e vários deuses), outros em um único Deus, os monoteístas.


Mas qual a importância da oração? 

Através da oração, pedimos o que queremos. 


Jesus diz: Pedi, e dar-se-vos-à... Mateus 7:7

Através da oração, expomos para Deus nossos desejos, nossos anseios; pedimos o que, na verdade, queremos e precisamos.

A oração tem o poder de livrar-nos da ansiedade, promover o alívio e a paz.

Neste mundo conturbado de hoje, nada parece surtir efeito quando queremos descanso para a alma, alívio da tensão do dia-a-dia e das preocupações.

A oração é o recurso eficaz.

A oração espiritualiza o homem.

A ciência e a tecnologia possibilitam ao homem um salto na qualidade de vida, no desenvolvimento do seu potencial intelectual.

Porém, o homem carrega dentro de si o anseio pelo mistério, pelo sagrado, pelo intangível; dentro de si, existem perguntas sem respostas e um vazio que se preenche através do contato espiritual.

A oração promove este crescimento.

Na oração, seus erros se revelam.

Seus olhos se abrem para as maravilhas divinas.

Sua compreensão se alarga e o homem ganha sabedoria e força espiritual.

A oração cria intercessores. Ela produz no homem a preocupação pelo próximo, coloca-o na posição de intercessor; a oração é um excelente instrumento para intermediarmos, rogarmos por alguém junto a Deus.

A oração produz poder, pois o homem que descobre a oração torna-se possuidor de um meio eficaz para obter poder para realizar qualquer obra a que Deus o chamar, seja profissionalmente, no lar, sabedoria para criar os filhos, autoridade moral, poder pessoal.

A oração é veículo de bençãos, através dela abençoamos as pessoas à nossa volta, pedindo a Deus todas as boas dádivas que Ele tem para dar. Em contrapartida, também recebemos as bênçãos, pois somos os primeiros a recebê-las para poder transmiti-las.

A oração é fonte de diálogo, é o veículo mais apropriado para as confidências, desabafos e questionamentos que o homem deseja fazer com Deus. Na oração, o homem encontra a forma de se expor perante o Criador.

A oração desperta o adorador que existe no homem. Por toda obra criada, por todas as bênçãos derramadas, por todos os milagres operados, por tanto amor demonstrado, Deus é digno de adoração.

O homem sente o despertar deste sentimento de adoração e está à vontade para realizá-la.

Que possamos nesse período de quaresma refletir sobre a importância da oração e torná-la o hábito positivo em nossas vidas.

Paz Fraterna

* Imagem da internet, retirado do blog Marizete Cajaiba
* Parte do texto extraído do livro Orações para todos os momentos, por Cristina Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário