quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Espaço Verde

Gostaria de compartilhar meu pequeno espaço.

Sempre gostei de verde e acredito que quanto mais próximo da natureza, melhor é nossa energia e bem estar...

Como gosto muito de gastronomia, meu jardim é aromático... repleto (ou o quanto eu consigo com o clima) de ervas para minha cozinha...

Algo muito interessante que ocorre em cidades da França, é que cada espaço, seja um vaso sobre a pia da cozinha, janelas, portas, calçadas e praças... possui flores, plantas, ervas... as cidades ficam lindas, coloridas. Infelizmente, aqui no Brasil, não temos muito essa cultura e ainda desmatamos o pouco de natureza que temos... Seria maravilhoso, se cada pessoa pudesse ter ao menos um vaso com uma plantinha... e como gosto da natureza livre, sempre recebo visitas agradáveis ao longo do dia, beija-flores, passarinhos.... é maravilhoso!

Sim, dá um pouco de trabalho, afinal devemos regar diariamente e dependendo do clima mais de uma vez ao dia... eu converso com elas, faz bem pra mim e pra elas (acreditem, são seres vivos e a energia que dedicamos retorna), de vez em quando eu coloco um adubo, uma terra nova... mas acreditem, é gratificante!

Gostaria de propor aqui um desafio: Tentem cultivar alguma planta, erva, ou plantar uma árvore... vamos ajudar a natureza! Me contem quanto por quanto tempo conseguiram, ou como está a plantinha e vocês... e ai, vocês topam?

Hoje elas completam 21 dias de plantio e estão cada vez mais lindas....



Hortelã, Coentro, Alecrim, Boldo

Tomilho

Cenoura começando a brotar raízes para ser plantada

Alho Poró brotando raízes para ser plantado


Manjericão

Espinafre, Cebolinha, Salsinha


Paz Fraterna....

Nenhum comentário:

Postar um comentário