quarta-feira, 2 de abril de 2014

Creme de Cebola

Pra mim não precisa estar frio demais para um bom creme ou uma boa sopa. Nessa fase em que estou, até gosto dos pratos leves e quentes, eles me acalmam o coração!

Hoje no cardápio do meu almoço resolvi fazer um delicioso creme de cebola. 

Muitas pessoas não entendem como gosto de cozinha, a cozinha pra mim é uma terapia, é onde meu amor flui em pensamentos. Quando manipulo o alimento, sinto seu aroma, sua textura, minha mente viaja, o aroma dos alimentos me inebria, meu coração pulsa, as emoções afloram... cozinhar é tudo de bom!

Espero que vocês tenham o mesmo prazer com que tive com esta receita. 

Prato de origem russa.

Ingredientes:

2 cebolas cortadas
2 colheres de margarina + 2
30 ml de vinho branco
2 xícaras de base branca
3 colheres de creme de leite
Sal à gosto

Preparo:

Em uma panela doure a cebola na manteiga até que ela murche.
Adicione o vinho branco e mexa por 1 minuto para que o álcool evapore.
Colocar a mistura acima com a base branca no liquidificador e processar.
Acrescente em uma panela 2 colheres de sopa de margarina, derreta e adicione o creme batido.
Ferva por 1 minuto e acrescente o creme de leite.

Dica:

O creme de leite não pode ferver.

Acompanhamento: croutons

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário