domingo, 12 de janeiro de 2014

Verão que não me larga

Olá!
Pois é gente, o verão parece não querer sair das nossas vidas. Para algumas pessoas que gostam de calor ou que estão de férias isso é maravilhoso, mas para outras (incluindo minha pessoa, que ama frio) calor e sol poderiam ficar beeeeeeeem longe. O verão é uma estação muito complicada no sentido estético. Para a moda em si, ela é uma estação onde se abusa de cores vivas, chapéus e muita roupa de banho. Mas para a pele e cabelos, verão é sinônimo de complicações e mitos. Então hoje, meu dever aqui é ajudar a entender algumas polêmicas do verão (e acrescentar algumas dicas).

Polêmica número 1: Pele

-A primeira coisa que deve ser dita é que protetor solar é INDISPENSÁVEL. Não importa se você vai ficar na sombra, embaixo do guarda-sol, se está de chapéu, não queima fácil ou qualquer outra desculpa. Todas as peles precisam de bloqueador para os raios solares. Outra questão importante é que o protetor solar deve ser passado em casa, antes de ir pra praia/piscina porque até chegar no seu destino, você já está em contato com o sol. Protetores devem ser repassados a cada duas horas, e não deve ser esquecido nenhuma parte do corpo (orelhas, pescoço, parte de cima dos pés). A marca do protetor também é importante, pois hoje em dia há muitas marcas que não tem fatores FPS/UVA/UVB e esses fatores são os que impedem o sol de agredir a pele.


-Bronzeadores não são os malvados da historia. Para quem quer se bronzear bastante logo no primeiro dia, eles são sim recomendados, mas nada de passar SÓ o bronzeador. E principalmente: nada de receitas caseiras! A unica coisa que você vai conseguir passando qualquer coisa que não seja um óleo bronzeador decente é um câncer de pele. A marca também é importante.
Alguns alimentos também podem ajudar a manter o bronzeado. Cenoura, caqui, beterraba, são alguns com caroteno (uma substancia que deixam a pele um pouco mais escura e fixa o bronzeado)


-SEMPRE beba muita água! Não adianta, no calor tem que beber muita água. A pele perde muito liquido no verão principalmente pelo suor. é preciso beber muito liquido (água de coco, suco, mate) e comer muita fruta.


Polêmica número 2: Cabelos

-Cabelos também precisam de protetor solar! Existem produtos especiais para praia com fatores FPS. Eles são essenciais para ter cabelos saudáveis. Até mesmo no dia-a-dia se deve passar bloqueadores de sol no cabelos. Tem cremes sem enxágue com protetor solar que são perfeitos pra isso.
Para quem aproveita a água do mar e da piscina pra deixar os cabelos mais claros, é legal lembrar que existem alguns produtos que não agridem o cabelo que conseguem maximizar esse efeito de "cabelo de surfista".
protetores de cabelo

clareadores de cabelo


-Sempre deixe os cabelos limpos. No verão, o coro cabeludo fica muito ensebado por causa do suor, então precisa ser sempre lavado e hidratado. usar uma vez por semana um shampoo anti-resíduos é recomendável. evite fazer qualquer tipo de alisamento ou passar química nos cabelos no verão, pois isso só vai fazer com que o cabelo fique mais sujo e fraco.
-Não prenda o cabelo molhado! Eu sei que nesse calor é praticamente impossível deixar o cabelo solto, mas deixar o cabelo molhado preso, só faz com que ele caia mais e fique cada vez mais fraco. O mesmo serve para dormir de cabelo molhado.


Então é isso! 

Até a próxima :)

Gaby


Nenhum comentário:

Postar um comentário