quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

1º post! Praia Perfeita

Hello!
Gente, meu nome é Gaby e eu sou a nova postadora aqui do blog :)
Meu trabalho aqui é dar dicas de moda e beleza pra vocês. Espero que gostem!
Como estamos no verão (e aqui no Rio parece que ligaram o maçarico), muitas de nós resolvemos passar nossos dias de sol em lugares que nos ajudem a suportar o calor. E isso quase sempre se resume em piscina ou praia (e por consequência escolher biquínis). TODA mulher tem dificuldade em escolher roupas de banho, e quando se está insatisfeita com o corpo fica quase impossível. Mas não existe esse negócio de "não tenho corpo pra usa biquíni", a única coisa que precisamos é saber o estilo certo para cada tipo físico. Aqui vão algumas dicas:



Se você tem o corpo ampulheta (o famoso violão, mais largo nos quadris com cintura mais fina), pode usar qualquer tipo de sutiã de biquíni. Vale tomara que caia, cortininha, frente unica e ate com bojo. Só tome cuidado com a parte de baixo. Se o seu quadril for muito largo ou se tiver um bumbum grande, evite usar calcinhas com tiras muito finas ou de amarrar. Isso serve para o corpo em forma de pêra também.


Se tiver o corpo oval (cintura maior do que os ombros) opte por um sutiã frente única. Ele dá a impressão que seus ombros são maiores, desviando a atenção da barriga. Partes de baixo finas também são evitáveis.


Se tiver o corpo retangular (os ombros, cintura e quadris do mesmo tamanho) evite sutiãs de amarração convencional (tipo sutiã) e tomara que caia. Os com bojo são preferíveis, junto com os cortininha, pois dão a ilusão de seios maiores. Partes de baixo de amarrar e com tiras finas são as melhores opções.

Se o corpo for em forma de triangulo invertido (com os ombros maiores do que o quadril) prefira os sutiãs meia taça. Partes de cima com bojo também estão liberados. Evite partes de baixo grandes.



Sobre estampas, quase todas estão liberadas! Florais são ótimos para o verão, assim como as lisas dão um ar mais sofisticado. Se tiver um corpo grande (seios grandes, ou bumbum grande) tente evitar o branco ou cores muito claras. Sobre listras o assunto é um pouco mais complicado: listras horizontais tendem a emagrecer, enquanto as verticais alargam. Considere isso na hora da compra :)


beijos, 

Gaby.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário