sábado, 25 de maio de 2013

Cubos de abóbora assados


Definitivamente o mundo dos alimentos me encanta cada vez mais! Descobrir a versatilidade nas formas prepará-los, novos temperos e sabores é fantástico!!!!

Os legumes, por exemplo, são minhas novas variações... sopa, salada, refogada e agora assados... sim, assados. Aproveitando-os de forma integral, todos os seus nutrientes. Mais saudáveis e saborosos.

A abóbora assada em cubos, pode ser servida como acompanhamento de carnes ou como entrada, utilizando uma nova variação. 

Ingredientes:
Abóbora com casca
Alecrim
Azeite
Melaço
Canela em pó à gosto
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de preparo: Higienize a casca da abóbora, corte - a em cubos aproximadamente 3 cm (importante que fiquem mais ou menos do mesmo tamanho), tempere com azeite, canela, sal, pimenta do reino e melaço. Salpique as folhas do alecrim e leve ao forno pré aquecido à 200º por cerca de 40 minutos ou até que estejam macias. 

Um pouco mais sobre a abóbora...

Ela pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Ela é composta por carboidratos, proteína, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitaminas A, C, E, entre outras, muita água e fibra e o melhor pouquíssima gordura.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário