segunda-feira, 18 de março de 2013

SAL DE ERVAS

O sal é utilizado para realçar o sabor dos alimentos e também ajuda em sua conservação. Contudo, muito se tem discutido na área da saúde com relação a ele. Hoje o sal é visto como um vilão devido alguns efeitos prejudiciais à saúde como hipertensão, AVC e outras doenças cardiovasculares.

A OMS - Organização Mundia de Saúde - informa que a quantidade diária ingerida não deve ultrapassar 5 gramas (o equivalente a 2,4 gramas de sódio). Como a maior parte dos alimentos que consumimos e principalmente os industrializados possui sódio, os estudos informam que o brasileiro consome o dobro disso.

Então vamos pensar um pouco na nossa saúde realizando substituições como a utilização de temperos e  ervas como orégano, alecrim, manjericão que fornecem aroma e sabor especial aos alimentos. 

Outra dica muito legal para um toque especial é o sal de ervas. Com ele a comida não fica insossa e mais saudável se utilizado de forma moderada e correta. A mistura é bem simples e acumula os efeitos benéficos das ervas que pode variar conforme sua preferência.

Existem várias receitas pela internet, com sal comum, sal grosso e combinações com várias ervas. Mas o indicado é utilizar o sal light.



Então vamos substituir?

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário