sexta-feira, 15 de março de 2013

Minhas viagens...

Pois é, eu realmente viajo quando entro na cozinha e só quem gosta é que realmente sabe. Por isso, resolvi contar um pouco sobre essas viagens para vocês!

Sabe quando você passa por um lugar e sente um aroma, um cheiro e vem na memória um lugar e lembranças invadem sua mente e de repente você está com aquele sorriso, ocupando todo o seu rosto e pessoas estranhas olhando, e ao mesmo tempo se afastando como quem diga: "- louca?" Quem sabe... louca por coisas boas, lembranças gostosas, aromas de fases boas que a vida nos traz.

Hoje, por exemplo, entrei em uma loja e logo lembrei de uma colônia que minha avó usava e depois vi minha mãe usando e quando dei por mim, lá estava eu, no banheiro, derramando o vidro sobre mim, para deixar cair e me perfumar, mas não com o cheiro da lavanda, mas sim com o maravilhoso aroma da lembrança, da saudade. E outras tantas outras lembranças invadem meus pensamentos, frango com laranja, rsrsrs, até o sabor me vem a boca. 

E assim construímos nossa história, com lembranças, mas também com aromas e sabores, cores e imagens.

E o que te traz boas lembranças? O que te faz viajar?

Quando entro na cozinha, não elaboro ou preparo somente um prato. Tudo tem relação com o dia, o humor, o que quero trazer para minha família e amigos. Se quero uma massa, lembro da Itália, de uma família em especial que tenho em meu coração - Os Santoro, isso dá filme rsrsrs -, das deliciosas empadas que minha avó fazia, nossa... como são saborosas as lembranças...rsrsrs, quando entro na cozinha eu realmente me preparo como se fosse viajar: Leio e releio as receitas antes de começar, penso onde posso melhorar, modificar, separo todos os ingredientes com cuidado e carinho, visto meu avental e sigo. Sigo através do meu mundo repleto de sabor e sem fronteiras.

Então que tal fazer uma viagem? Você irá no mínimo se divertir com as lembranças.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário