sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pão de Leite em Pó


Entre blogs e redes sociais... es que surge o pão de leite em pó. Dica da Deise Maia lá do facebook.

O grupo da máquina de fazer pão & cia. é fantástico! As meninas postam receitas maravilhosas e repletas de dicas. Então confiram mais uma guloseima...

Ingredientes

1 ovo
1/4 de xícara (chá) de água morna
1/4 de xícara (chá) de óleo (utilizei o de girassol)
1 xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de açúcar (utilizei 2 colheres de sopa do light)
1 colher (sopa) de leite em pó
1/2 colher (chá) de sal
500 gr de farinha de trigo
10 gr de fermento biológico seco

Preparo:

Colocar todos os ingredientes na ordem acima, na cuba da máquina de fazer pão. Deixar completar o ciclo amassar.
Após, em uma superfície enfarinhada, dar o formato desejado à massa e deixar descansar cerca de 40 minutos para que dobre de tamanho.
Rende 24 pãezinhos, parte eu pincelei com ovo e salpiquei orégano e a outra parte eu pincelei um pouco de leite com açúcar e salpiquei coco ralado.
Devido a minha super preguiça de hoje, esqueci de rechear.
A massa é ótima para se trabalhar e o pão fica fofinho.

Agora é só preparar o café ou o chocolate e bom apetite!

2 comentários:

  1. OOiiii td bem?
    Me chamo Mayara.
    Qual a farinha de trigo devo usar? A especial ou a tradicional? A minha máquina pede a especial, mas gostaria de saber se com a farinha tradicional o pao cresci normalmente.
    Qual vc usa?

    Desde já agradeço. buju

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara, legal ter você por aqui. Depende da receita. Eu gosto de usar as farinhas das marcas RENATA e DONA BENTA sem fermento e Tipo 1. Muitas vezes o pão não cresce não só pela farinha, mas também pela qualidade do fermento. A Dona Benta que uso é a tradicional e a Renata é a especial. Eu prefiro a Renata, mas não é sempre que encontro. Espero poder ter ajudado, desculpa o atraso no retorno. Beijos

    ResponderExcluir