quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Madeleines


Chegou, chegou, chegou.... Meu lindo, maravilhoso e delicioso kit da cook lovers de mini madeleines.

Na minha busca gastronômica, estou investindo em tudo que encontro e que possa gostar, me realizar e fazer feliz.

Bolinhos estão sendo minhas descobertas atuais... tentei o brownie, muffins, cupcakes e agora as madelaines. Todos são saborosos. Diferenças no formato, e variações de receitas compõem essas pequenas delícias.

Maravilhosos para o lanche da tarde, café, chocolate... para levar na bolsa em caso de emergências na rua onde não dá para parar e comer... acima de tudo, são rápidos e fáceis de se preparar.

Nem esperei e logo fui olhar o livro com máxima atenção, abrir a geladeira e a dispensa e plim... cozinha para estrear minhas novas formas.

Como tenho doce na geladeira, resolvi testar uma receita salgada, com algumas adaptações. AMEI!!!!

Para começar dá para usar a máquina de fazer pão ou uma batedeira para quem não tem. Pode ser quem prefira utilizar o antigo modo - bater à mão.

Ingredientes:

100 gr de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres (chá) de fermento químico
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino preta
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de creme de cebola
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de cebola bem picada
2 colheres (sopa) de salsa

Preparo:

Bata todos os ingredientes da farinha até o leite até que fiquem bem incorporados. A massa deve ficar homogênea. Após acrescente a cebola e a salsa. Misture e reserve na geladeira por 30 minutos.

Preaqueça o forno a 220º. Unte as forminhas, em caso de forma de silicone não é preciso. Coloque uma colher (chá) em cada forma e leve ao forno. Deixe assar cerca de 3 a 4 minutos e diminua para 180º a temperatura e deixe mais 5 a 6 minutos.
Caso dourem rápido, pois depende de cada forno, retire ou diminua a temperatura.

Ficaram deliciosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário