segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Projeto Tour Rio de Janeiro II - Lagoa Rodrigo de Freitas


"Compre menos e viaje mais"... adoro esta frase e ainda adapto, pois se você não pode viajar, independente do motivo, então vá passear.

Tenho o privilégio de morar em uma das cidades mais lindas do mundo. Onde montanhas tem vista para o mar... o sol brilha, aquece, contagia!!!! Lugar de belezas naturais e culturais. 

Moro onde muitos vem a passeio e gostariam de ficar... e acabam ficando!

"Moro em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza".

Então resolvi seguir com o meu projeto pessoal: Tour Rio de Janeiro. Já postei aqui alguns lugares imperdíveis para se conhecer, e como moradora local resolvi fazer alguns passeios nos fins de semana...

Sábado dia 08 de setembro à tarde, após um maravilhoso almoço na Galeteria Mormaço, um café perfeito na livraria Ponte de Tábuas, fomos para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Situada na Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros sem nº no bairro da Lagoa. Possui 9,5 km de contorno e está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá (que separa os bairros do Leblon e Ipanema).

Um lugar mágico, onde o por-do-sol é especial quando refletido no espelho d'água, as montanhas emolduram o fundo e fica completo com o Redentor abraçando esse quadro.

O local é bem sinalizado e iluminado. Possui ciclovia, pequeno centro gastronômico com variedade que vai da culinária brasileira, italiana, japonesa, árabe e à noite alguns possuem música ao vivo. Diversão perfeita para quem gosta de ficar só praticando seu cooper ou em família, utilizando o playgraund, pedalinho, fazendo um piquenique, utilizando as diversas quadras esportivas. O visitante também irá encontrar heliporto, rampas de skate e patinação e para quem quiser ainda poderá alugar bicicletas.

Em seu contorno, as pessoas podem praticar esportes como corrida, caminhadas, remo. Alguns clubes como o Vasco da Gama e o Flamengo, possuem suas sedes náuticas nos arredores da Lagoa. Há também clubes de lazer como o Caiçaras e o Piraquê.

O Parque dos Taboas fica entre o clube de regatas do flamengo e o Caiçaras, onde suas quadras de esportes como futebol, tênis e skate, reúnem os esportistas para prática.

O Parque dos Patins fica entre o Clube Piraquê e o heliporto. É uma ótima opção com diversas atividades como patinação e shows nos quiosques.

Os Parques ficam na Avenida Borges de Medeiros.

Vale à pena o passeio à luz do dia para um café da manhã ou almoço e à noite também.

Bom passeio!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário