sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto Tour Rio de Janeiro: Confeitaria Colombo


Ontem tive mais uma tarde maravilhosa e com amigas especiais.

Dando sequencia no meu projeto Tour Rio de Janeiro e realizando um dos itens da minha Lista de Desejos, a tarde foi na Confeitaria Colombo para um delicioso chá da tarde com minhas amigas do Recanto das Tulipas.

Lógico que como todo encontro, tem sempre desencontros, atrasos e muita, mas muita risada. Afinal, continuo "confundindo" pessoas no meio da rua, Ana Paula com a fama de atrasada e Ana Maria que tinha que esquecer o celular em casa...

O importante é que tudo deu certo, nos encontramos e fomos, para um dos locais mais glamourosos da história de nosso país. Afinal, não é uma simples confeitaria, sua história possui mais de um século.

Situada no coração financeiro do Rio de Janeiro, a Confeitaria foi inaugurada em 1894, hoje ela é patrimônio artístico e cultural do Brasil. 

Degustar um chá neste local, é ser reportado como uma viagem no tempo para a Belle Èpoque na antiga capital da República. Sua decoração é do estilo art noveau, com espelhos de cristais trazidos da Antuérpia,  emoldurados com belíssimos frisos de madeira de jacarandá, assim como os elegantes móveis, o s maravilhosos vitrais de sua claraboia e sem mencionar os mármores italianos, deixam o ambiente com o aroma do século XIX.

Ponto de encontro tradicional para artistas, intelectuais e políticos como Olavo Billac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzada, Villa Lobos, Virgínia Lane, Getúlio Vargas, Lima Barreto, José do Patrocínio,   Juscelino Kubitschek, entre outras grandes personalidades de nossa história. 

Infelizmente o pianista não estava tocando, mas a música ambiente não deixou a desejar, afinal degustar um delicioso chá da tarde, com iguarias perfeitas, chá inglês e ao fundo a doce voz de Etta James... é incrível!

Interessante observar como as pessoas se encantam com sua decoração, e tem o prazer em sentar e realizar uma refeição onde tantas personalidades estiveram, em um local que possui sua história preservada para que todos possam apreciar.

Quem quiser levar um souvenir, a Confeitaria possui o cardápio (eu já tenho), caixas de chás, marcadores de livros, entre outros.

A Confeitaria Colombo está situada na Rua Gonçalves Dias nº32, Centro - Rio de Janeiro. 
Tel. 2505-1500

Agora é só clicar no vídeo e conferir as fotos.

video


Possui uma filial no Forte de Copacabana que será registrado em uma próxima visita.

Bom passeio e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário