quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um dia de arte...

No sábado (10/09/2011) resolvi ter uma overdose de arte. Afinal, quer algo melhor do que se cercar de boa música, bons poemas, maravilhosas companhias... não tem nada igual!!!!

Como o maridão já estava querendo ver a exposição promovida pelo CCBB/RJ sobre Miles Davis, aproveitamos o dia...

A exposição está maravilhosa e retrata bem as fases da vida do artista.

"Mesmo para quem não toca instrumento algum, fazer música provavelmente deve ser mais fácil que defini-la." (Miles Davis)

A música é uma forma de arte que se constitui, basicamente, em combinar sons e silêncio, seguindo uma ordem ao longo do tempo.

"De geração para geração, o alargamento de fronteiras provoca a repetição de uma frase por parte dos pais e vós: 'Isto não é música!'. O que acontece hoje com estilos como funk e hip hop, já foi a reação em face do rock há cerca de 50 anos, e, antes disso, com o jazz. Quando um artista concegue conciliar em sua obra essas diferenças de tempo e de espaço, cria uma arte que desafia classificações e torna-se referencial."

A exposição "Queremos Miles - Miles Davis, lenda do jazz" fica no CCBB até o dia 28/09/2011, então corra para conferir.

Logo em seguida resolvemos passear pelo Centro histórico, e se forem em um dia de sábado, confira a feijoada do bar "Antigamente". É deliciosa!!!!

Para finalizar, formo até o Aterro do Flamengo, onde todo sábado à tarde acontece o evento do OPA! Ocupações Poéticas. É um evento fantástico onde você participa da arte. Confira:
sábado às 15:00
Espaço Cultural Monumento Estácio de Sá - Aterro do Flamengo.
 
Boa diversão!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário