sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Snoopy

Um encanto o beagle Snoopy, personagem da história em quadrinhos "Peanuts", criado por Charles Schulz.

Surgiu nas "tirinhas" de jornais em 02 de outubro de 1950 com a " Turma do Charlie Brown", como conhecido no Brasil.

Ele nasceu na Daisy Hill Puppy Farm e tem sete irmãos: Spike, o magricelo que vive sozinho no deserto, Olaf e Andy - que são o gordinho e o peludo - ficaram na fazenda, Marlbes - o pintadinho e Belle. Esses costumam aparecer para uma visita ou mandar cartas. Vive com o dono, Charlie Brown - que não possui nenhum respeito de seu cãozinho - um menino azarado e deprimido.

O cãozinho possui vários talentos, entre eles o de escritor, considerado o mais famoso. Apesar de seus textos serem normalmente rejeitados, ele continua a tentar suas histórias de terror iniciando com a frase " It was a dark and stormy night..." - "Era uma noite escura e tempestuosa...".

Snoopy possui um alter ego estilo Joe Cool. Vestindo uma gola rolê e óculos escuros, ele é o verdadeiro "Don Ruan" - o conquistador, com pose de pernas cruzadas e encostado na parede. Esnobe, às vezes, mas também atrapalhado tropeça ao andar devido olhar sempre para cima.

Com uma incrível imaginação, em seus sonhos se encontra como o As da aviação em combate com o Barão Vermelho na primeira guerra mundial. O avião é sua casinha e muitas vezes é abatido e termina por cair apesar de viajar o mundo em suas espetaculares missões.

Seu amigo inseparável é o passarinho Woodstock, que parece ser o único capaz de entender o que ele fala. Um dos maiores divertimentos entre eles é ficar rindo sempre que algo dá errado. No desenho, alguns parentes do Woodstock também aparecem como visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário