sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Massa básica de pizza

Definitivamente é algo maravilhoso... PIZZA... massa grossa, massa fina, não importante! Pra mim é difícil dizer que é ruim... tudo bem, estou mais crítica depois do curso e fui em uns rodízios que não me agradaram... mas eu EU AMO PIZZA!

Já realizei algumas experiências depois que comecei o curso, e até então tudo certo. A massa básica de pizza, tanto manual quanto na máquina de fazer pão, ficaram fantásticas. Mas preferi a manual.

Então segue dica para um lanche delicioso...

Massa básica de pizza
Ingredientes
500 gr de farinha de trigo sem fermento
8 gr de sal
15 gr de fermento biológico seco
300 ml de água
25 ml de azeite

Preparo:
Em um bol misture a farinha e o fermento. Após coloque o sal. Importante: o sal não pode entrar em contato com o fermento. Adicione a água aos poucos e sempre misture para que a massa fique homogênea.
Após os ingredientes incorporarem bem, sove até que fique em ponto de véu.
Ela tem que ficar homogênea e com boa elasticidade.
Deixe descansar por uns 40 minutos para que dobre de tamanho.
Após esse período, divida a massa nas porções desejadas e estique.

Importante: O forno deve estar bem quente. Eu deixo aquecendo assim que começo a preparar a massa e coloco o tabuleiro para aquecer também.

Estique a massa (com rolo ou manualmente) e coloque a cobertura de sua preferência.

Agora é só saborear.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário