terça-feira, 5 de julho de 2011

Temperos na varanda

Espaço pequeno e gostar de cozinhar com ingredientes frescos... claro que dá! Como? Com um jeitinho... que tal dar vida na varanda? Plantas, flores além de darem vida ao local, são belos aos olhos, podendo ainda serem de grande utilidade.

Com o ritmo de vida acelerado da maioria das pessoas e as vantagens de morar em um apartamento nem sempre é possível se ter aquele canto especial de uma casa com relação a um espaço verde. Porém, o espaço gostoso e relaxante também pode ser criado em um apartamento e sem dúvida fica um encanto!

Para quem não tem varanda, pode-se utilizar pequenos vasos e decorar uma parte da cozinha com os temperos, outra opção são as cozinhas americanas, fica um charme com uns vasinhos... agora quem tem a felicidade de ter um espaço na varanda, essa é a melhor opção na minha opnião. Aproveite os cantos e as paredes, coloque algumas jardineiras no chão... alguns temperos dão um charme todo especial, como o manjericão que forma um arbusto e o aroma é uma delícia.

As ervas e temperos aromáticos necessitam de alguns cuidados como:
  • Proteção do vento forte e do frio;
  • Solo com boa drenagem e arenoso;
  • Luz solar pela manhã e ao menos 3 ou 4 horas por dia;
  • Rega diária com o cuidado de não encharcar o solo.

Abaixo,  o vídeo da paisagista Kátia de Camargo, explicando como montar uma jardineira ou horta doméstica com temperos.



3 comentários:

  1. Tenho um vasinho de manjericão na janela da minha cozinha. Acho que ervas em casa dá vida para casa. Beijos, Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um vasinho de manjericão na janela da minha cozinha. Acho que ervas em casa dá vida para casa. Beijos, Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana é verdade... flores, plantas dão vida ao nosso lar e fazem muito bem, principalmente quando utilizamos na nossa cozinha, sem agrotóxicos... rsrsrs
    Depois eu vou postar o meu jardim aqui... beijos

    ResponderExcluir