segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meia Noite em Paris (“Midnight in Paris”)

Fim de semana chuvoso combina muito bem com um bom filme... então a pedida foi o cinema. QUE MARAVILHA!!!!!

O filme tinha tudo combinando com meu estado de espírito, o fim de semana e lembranças fantásticas... afinal, viva à cidade luz e seus encantos!!!!!

Paris é assim, você gosta sem conhecer e depois que conhece se apaixona! É fantástico caminhar pelas ruas, passear em um dia de chuva, e simplesmente admirar sua história...

O filme me fez recordar minha lua - de - mel.... e valorizar cada vez mais cada segundo de vida... afinal, o melhor tempo sempre é o que passou... o filme retrata Paris nos anos 20... o auge de grandes escrituras, pintores e artistas diversos, onde até hoje muitos pensam por que não nasci naquela época?

O filme fica no limite da linha entre nostalgia e sentimentalismo... é simples e sincero (dentro da dramaturgia), e para quem vive o sonho de estar sempre nos encantos da Cidade Luz... torna-se um conto de fadas, afinal poder estar na companhia de Dalí, Piscasso, Duchamp, Hemingway e tantas outras personalidades em discussões sobre a arte, o dia - a - dia, é um sonho!!!!

Sua mensagem é uma das mais belas, onde realmente vale mantermos na memória o bom conteúdo, porém o melhor tempo sempre será o que passou, para quem viveu a década de 80, 60, 70... anos 20.... o que devemos é tornar melhor o nosso presente para que sempre tenhamos boas recordações de cada época...


Nenhum comentário:

Postar um comentário