terça-feira, 19 de julho de 2011

Croque Monsieur com mix de folhas e tomate cereja

Inspirada e com saudades da lua-de-mel, ontem resolvi fazer para o jantar uma especialidade francesa, o Croque Monsieur.

Este sanduiche surgiu na França no ano de 1910 e é tradicional nos bistros, pâtisserie. Seu nome é devido ao pão crocante e o queijo gratinado. Ele pode ser adaptado para várias versões, porém procurei seguir o que experimentei em Paris.

Ingredientes:

Sauce Béchamel (Molho Branco)
2 xícaras de chá de leite
4 colheres de sopa de creme de leite
1 pitada de sal
1 pitada de noz moscada
3 colheres de manteiga
3 colheres de farinha de trigo

Preparo:
Em uma panela, leve ao fogo: o leite, o creme de leite, o sal e a noz moscada. Mexer e antes de ferver engrossar com a manteiga e a farinha de trigo. Misturar até ficar um creme homogêneo. Reservar.

Croque Monsieuer
2 fatias de pão
Sauce Béchamel (Molho Branco)
Queijo (o que tiver e que derreta, eu utilizei: estepe, brie, minas padrão)
Presunto cozido
Lombinho defumado (opcional)
Manteiga

Montando seu Croque Monsieur
Passe um pouco, pouco mesmo de manteiga em cada uma das faces do pão de forma e leve ao forno até que fique levemente dourado. Não deixe virar torrada. Retire do forno e vamos começar a montar.
Coloque a parte dourada do pão para baixo e na sequência: Presunto, Lombinho defumado, queijos na porção que desejar, a outra fatia do pão, mais uma fatia de presunto, lombinho defumado, queijos.
Regue com Sauce Béchamel (Molho Branco) e sobre o creme coloque mais um pouco de queijo (minas padrão ou outro que derreta) para gratinar.
Para acompanhar: Mix de salada verde com molho vinagrete e tomates cerejas.....

Perfeito!!!!!!!!!!



Bon appétit!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário