segunda-feira, 28 de março de 2011

Gengibre

Sabe, desde que eu fui apresentada ao Gari shoga (conserva de gengibre) em um restaurante japonês há alguns anos, simplesmente.... ME APAIXONEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É uma delícia e confesso que como puro.

Tenho várias sensações, como por exemplo: alívio na garganta, melhora meu paladar, descongestiona meu nariz.... simplesmente é tudo pra mim.

Algumas das propriedades do gengibre: aumenta a temperatura do corpo (com isso o organismo possui a necessidade de gastar mais energia - auxiliando no emagrecimento), aumenta a imunidade e a vitalidade, combate a diarréia, cólica, entre outros.

Você pode utilizar temperando a comida, chá, sucos....

Aqui o Gari Shoga - Conserva de Gengibre:

Ingredientes:

130 gr de gengibre (descascado e fatiado em rodelas ou tiras finas)
1 xícara de vinagre de arroz (ou maça)
1 colher de sopa de sal
2/3 de xícara de açúcar

Preparo:

Cozinhe o gengibre em água (não deixo ferver muito para que não se perca todas as propriedades da raíz). Após, escorra a água (que você pode utilizar para fazer como chá) e deixe esfriar.
Em outra panela, coloque os demais ingredientes e deixe ferver. Após esfriar, junte com a raíz já cozida.

O recipiente deve estar esterelizado e completamente seco. E na conserva, deve-se retirar o ar do recipiente após colocar o produto para que não estrague.

Deixe curtir fora da geladeira por 48 horas e após coloque na geladeira.

Consumir em até 4 meses

Esta receita foi dica do site http://www.sashimisecret.com/, eu reduzi a raíz e continuou ótima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário