quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas e Truques- Ordem no mercado

Uma coisa que gosto de fazer e ir ao supermercado, pois é, eu gosto. Sabe, ver as novidades, lançamentos de produtos, poder escolher o que levar de mais gostoso e saudável para mim e minha família... não adianta, eu gosto mesmo, apesar do tempo que perco no mercado, mas vejo isso de forma positiva, afinal... adoro cozinha!!!!

Então entre idas e vindas tento seguir a programação a seguir para me ajudar no dia - a - dia:

Ordem no mercado
  • Planeje o cardápio diário da casa a cada semana, principalmente para a compra de carnes, aves, peixes congelados e mantimentos que tenham maior duração.
  • Divida a lista de compras por gênero. Isso evita o vaivém pelos corredores.
  • Verifique a data de validade das embalagens. Muitas vezes ofertas tentadoras são sinal de que o produto está prestes a se tornar impróprio para o consumo.
  • Calcule os preços em função da embalagem (peso, unidade).
  • Mantenha em casa uma despensa mínima, conforme suas necessidades. Isso evita compras de última hora, quando saem muito mais caras.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog! Parabens! Vc de fato consegue trabalhar com cardapio semanal (ja prever de fato o que ira servir ou esta se referindo mais a porcoes de carne pra semana, trabalahndo com os acompanhamentos conforme pintar a inspiracao do dia?

    ResponderExcluir
  2. Olá Junia. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
    Eu me programo sempre que vou ao mercado e já vejo uma base do que pretendo fazer. Compro o necessário para a execução dos pratos da semana.
    Bjs

    ResponderExcluir