terça-feira, 21 de dezembro de 2010

De Florença para a Cidade Luz... 21/12/2010

Último dia em Florença.

Dia nublado e com bastante frio.

Itinerário: Fortaleza da Basso, Praça della Liberta, Igreja Ortodoxia, Igreja del Carmine, Igreja S. Spirito, Pallazzo Pitti, Forte Belvedere, Praça Michelangelo, Monte Miniato.

Na praça de Michelangelo, aonde fica uma replica da famosa estátua de David (a original vimos no museu da academia), comemos um queijo delicioso acompanhado do Brunello. Ficamos conversando, namorando e apreciando a vista maravilhosa de toda região da Toscana. Muitos casais passavam nos acenando com sorrisos de aprovação. Estávamos fazendo parte daquele cenário de romantismo. A manhã foi maravilhosa!!!




Vista de Florença da Praça Michelangelo

Estátua de Michelangelo

Retornamos à cidade, e fomos almoçar na Trattoria Gusto Leo. Comemos duas gigantescas Pizzas Margheritta e Marinara. 

Compramos lembranças para a nossa familia, fizemos compras para a viagem, passeamos um pouco mais e retornamos para o hotel.

Fizemos as malas, que agora eram três, além das duas mochilas. Já era noite quando fomos para a estação.
Nos despedimos do pessoal do hotel - onde tivemos um EXCELENTE atendimento. Vale aqui ressaltar, que tem um senhor, da qual infelizmente não lembramos o nome, que desde a nossa chegada se mostrou muito prestativo a todas as nossas solicitações e duvidas.  Nos orientou muito bem, e que foi de uma educação extrema.

A estação era próxima, e não tivemos dificuldade com relação ao transporte das malas.

A neve caia e a atenção é sempre redobrada com o gelo que se forma nas ruas.

A Itália não possui o mesmo nível de organização da Alemanha, mas exala um romantismo impar. Curtimos muito a Itália. Amamos Florença, Veneza, Pisa e Roma. Ficaremos com saudades!

Agora estávamos indo ao nosso destino final: A Cidade Luz nos espera! O entusiamo do Sergio era nítido, afinal se a Itália era o meu sonho, Paris era o dele.

Embarcamos no trem noturno. Ficamos novamente em cabine particular. O trem iniciou a viagem, e com ele, mais expectativas e sonhos...
Obelisco Egípcio

Igreja Santa Maria Novella


                                                                 Vista do Rio Arno
Galeria Uffizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário