domingo, 3 de outubro de 2010

Mudanças...

Eu já postei por aqui sobre o Pilates, e como considero que ele esteja me fazendo sentir bem melhor. É claro, que sempre que realizamos algo em que temos prazer e gostamos, nos sentimos cada vez mais melhor...porém penso que nós mulheres temos fases como a lua, mas será que todas se dão conta disso?

Na fase em que me encontro atualmente, a minha busca é do tempo perdido com cuidados que deixei minha mente esquecer com o tempo ( ou a falta dele)!!!!! Hoje percebo como é importante termos determinados cuidados com nosso corpo desde pequena. E quando me refiro ao corpo é como um todo: o bebemos, comemos, as atividades físicas, mas principalmente com o que ocupamos nossas mentes. Sim, claro! Afinal, o cérebro é um músculo e que precisa de muita atividade (boa atividade) para ajudar o corpo a se manter sadio... "mens sa in corpore sano" (Uma mente sã em um corpo são).

Hoje tenho sentido falta de boa leitura, de um bom café... de rodas de amigos conversando sobre bons assuntos!

Mas aos poucos acredito recuperar parte desse tempo, se é que posso chamar de recuperar. Talvez o correto fosse não deixar mais o tempo me controlar... O Pilates está me ajudando muito nessa fase. Iniciei com uma aula por semana e senti tanta falta que agora faço duas... e tento conciliar com a parte aeróbica (como caminhada ou esteira). Sem dúvida que físicamente meu corpo já mudou muito. Mas a mente, nossa... muito mais!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário